Quem Somos

Fundada em 17 de julho de 2005, com o nome de Propajeh, e reconhecido com o certificado de OSCIP em 26 de janeiro de 2007. Inicialmente, a intenção foi abranger o máximo possível de programas sociais. No entanto, com o passar do tempo e a experiência, alguns ajustes foram necessários. E assim, num processo gradativo fomos  direcionando para atender  prioritariamente crianças e adolescentes em risco social.

Em 2009 Concluímos essa transição. E com ela veio a alteração, incorporando definitivamente seu nome fantasia. Hoje a sigla Propajeh permanece como razão social, acrescida da denominação “CASA VERDE: LUGAR ONDE NASCE A ESPERANÇA”.

A instituição desenvolve sete programas: Escola de Música Tocando em Frente, Projeto Klicar, Projeto Casulo, Moradia Social, Alimentar, Materno Infantil e o Inclui cidadão. Estes programas são voltados às crianças e adolescentes assistidos pela instituição e suas famílias.  Alcançando neste período um contingente em torno de 30 mil pessoas.

Conta com uma diretoria de 12 pessoas, além do voluntariado que é a força motriz da instituição. Cada programa social exige uma ação própria que se coaduna com os demais formando uma rede de assistência ás crianças e adolescentes e suas famílias.

A Escola de Música Tocando em Frente, é destinada á crianças e adolescentes, cujo ingresso se dá dos 7 aos 12 anos.O Projeto Klicar oferece inclusão digital  para crianças e adultos. Programa de atendimento psicológico para crianças em situação de violência, maus tratos, abandono. Este atende pelo nome de Projeto Casulo. O Social moradia atende recuperação de residências em condições inabitáveis. O fornecimento de cestas básicas é feita por meio do programa social alimentar. E não menos importante, a casa oferece o programa materno infantil, com doação de enxovais de bebê ás adolescentes e jovens gestantes. Por fim, o programa inclui cidadão no qual é oferecido cursos profissionalizantes, cuja finalidade é criar alternativa de renda, incluindo no mercado de trabalho.

Linha do Tempo

2005

  • Em 17 de julho nasce o projeto Casa Verde

2007

  • Em 26 de janeiro recebe o certificado de OSCIP do Ministério da Justiça
  • Construção da primeira casa popular
  • Início da escola de música tocando em frente

2009

  • Segunda turma da escola de música

2010

  • Implantação do projeto casulo – atendimento psicológico para crianças em risco social

2011

  • Assinatura do primeiro convênio para aquisição de verba pública. Lei Rubem Braga e convênio com o Governo do Estado por meio da secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos

2012

  • Aquisição do certificado de Assistência Social do Município
  • Abertura da terceira turma da escola de música
  • Primeiro chá beneficente