Criança Esperança

criança_esperança

Projeto Casa Verde é contemplado pelo Criança Esperança

O Projeto Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim – ES, recebeu com muita alegria a notícia de que a “Escola de Música Tocando em Frente”, uma das ações do projeto, foi selecionada pelo Criança Esperança. O programa da Rede Globo, em parceria com a Unesco, recolhe doações para repassar a instituições com reconhecido trabalho social.
O objetivo do “Tocando em Frente” é formar a OSSES (Orquestra Sinfônica do Sul do Estado do Espírito Santo), que será a primeira orquestra sinfônica da terra do “rei” Roberto Carlos.
A professora de música e maestrina Jovânia Valiatte, que coordena o projeto, representou a Casa Verde no evento de premiação que aconteceu no  dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. “Com a ajuda do Criança Esperança , temos o incentivo para tornar realidade o sonho de formar nossa orquestra sinfônica”, disse.

Tocando em Frente

A “Escola de Música Tocando em Frente”, do Projeto Casa Verde, é destinada a crianças identificadas em risco social e matriculadas na rede pública municipal. Atualmente, são atendida cerca de 80 crianças, que têm aulas de instrumentos clássicos, como flauta, violino, violoncelo, entre outros, com o objetivo de formar uma orquestra sinfônica.

Reconhecimento Público

No ano de 2012, pela primeira vez, o Criança Esperança, programa da rede Globo em parceria com a Unesco, realizou um evento de reconhecimento público com a presença de representantes de todos os projetos selecionados. O evento aconteceu no dia 4 de dezembro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, como forma de reconhecer a qualidade e excelência do trabalho desenvolvido pelas organizações selecionadas pelo Criança Esperança na busca por melhores condições de vida para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade de diversas regiões do Brasil.
No dia seguinte ao evento (5 de dezembro), os representantes dos projetos selecionados  participaram de uma visita guiada à Central Globo de Produção (Projac).