Notícias
Amor em Ação e Orquestra Osses reúnem centenas de pessoas no Jaraguá

Evento idealizado para ser simples, o projeto Amor em Ação tomou grandes proporções e reuniu centenas de pessoas ao som da música erudita em um ato de solidariedade no Jaraguá Tênis Clube, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 28 de novembro de 2018.

“Pensamos em fazer um jantar simples para arrecadar algum recurso para instituições de Cachoeiro. No entanto, aquela ideia inicial acabou se transformando nesse grande evento. Só tenho a agradecer a todos”, explicou o médico e empresário, Fábio Bortolini.

Como principal atração da noite, a Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo (Osses), formado por músicos adolescentes e jovens do projeto Casa Verde, levou o clima do cinema ao palco, com o lançamento do DVD Trilhas de Filme.

“A apresentação teve leveza do dever cumprido. Foram meses e meses de muito estudo que culminaram na gravação do nosso primeiro DVD”, disse o maestro da orquestra, Fábio Coruja.

Gravado com o incentivo da Lei Rubem Braga 2017, o DVD reúne temas de filmes famosos. Ele destacou que o evento de quarta-feira (28) teve também a finalidade de agradecer a todos os envolvidos.

“Como costumamos denominar: nosso sonho coletivo se concretizou. Sentimos que a nossa Orquestra Sinfônica tomou proporções que evadiram os portões da Casa Verde e veio a cada dia se tornando parte da cultura de Cachoeiro. A Osses é nossa”, finalizou.