Histórico
A instituição Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde foi criada em 2005, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, onde vivem aproximadamente 210 mil habitantes. Como toda cidade em desenvolvimento, tem apresentado diversos problemas sociais. Mediante os desdobramentos de tais problemas, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom observou algumas demandas de assistência à comunidade vizinha à sua sede. Desta forma, a esposa do pastor resolveu iniciar a captação de cestas básicas e roupas para atender algumas famílias mais carentes.

Não demorou muito para que a demanda crescesse e trouxesse a diversificação, fazendo com que se percebesse a necessidade da criação de uma instituição filantrópica que fosse além deste pensamento. Quando de sua constituição, a idealizadora do Projeto, Dilma Maria da Rocha Alves, abraçou a causa, tornando-se assim, a primeira Presidente da Instituição.

Com o propósito de promover a inclusão social e contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, o projeto ampliou seus atendimentos e criou a Escola de Música Tocando em Frente. Vivendo a cada dia um processo de transformação e modernização, o incansável trabalho dos dirigentes nas diversas gestões, somados à dedicação dos seus colaboradores e o auxílio de centenas de voluntários, a Casa Verde é hoje uma instituição conceituada, respeitada e reconhecida.

O Projeto Casa Verde tornou-se uma OSCIP, regida por diretoria de doze pessoas em prestação de serviço voluntário. Legalmente constituída e estruturada, habilitada a receber doações, autorizada a firmar convênios com todas as esferas governamentais e a receber destinações de impostos de pessoas físicas e jurídicas, vem apostando sempre na responsabilidade e transparência de sua gestão e desta forma promove seu trabalho social, educacional e cultural.